Deputado Wellington apoia manifestação pacífica de professores em Barreirinhas após Prefeitura descumprir acordo salarial com a categoria

Deputado Wellington apoia manifestação pacífica de professores em Barreirinhas após Prefeitura descumprir acordo salarial com a categoria


Em defesa da educação, o deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais para se solidarizar e apoiar os professores da Rede Pública Municipal de Ensino em Barreirinhas que paralisaram as suas atividades como forma de reivindicação por seus direitos. Os educadores decidiram pela paralisação após a Prefeitura descumprir um acordo salarial que foi firmado com a categoria.

Sobre a situação, Wellington informou que encaminhou indicação à Prefeitura de Barreirinhas para garantir o cumprimento do acordo firmado com os professores.

“Professores de Barreirinhas precisaram paralisar as suas atividades como forma de reivindicação por seus direitos. De forma irresponsável, a Prefeitura de Barreirinhas descumpriu o acordo salarial que foi firmado com a categoria. O acordo foi formalizado no ofício n° 362/2023 em que o Município se comprometeu com o reajuste salarial dos educadores e, ainda, com a adoção de ações para efetivar a promoção e as progressões. Encaminhei indicação para que a Prefeitura cumpra, imediatamente, o acordo firmado com os professores em Barreirinhas”, disse Wellington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *