Deputado Wellington cobra do Governo o fornecimento de leite especial para crianças autistas

Deputado Wellington cobra do Governo o fornecimento de leite especial para crianças autistas

O deputado estadual Wellington do Curso encaminhou hoje indicação ao Governo do Estado em que solicita o restabelecimento do fornecimento de lei especial destinado às crianças que possuem alergia à proteína do leite de vaca (APLV) e/ou intolerância à lactose. Trata-se do “Neocate LCP” para crianças com até 01 (um) ano e “Neocate advance” para crianças com idade superior a 01 (um) ano.

Ao abordar o assunto, Wellington destacou que recebeu essa solicitação de grupos de mães e responsáveis por crianças com autismo, que necessitam do leite especial e estão há algumas semanas sem recebê-lo pelo Governo.

“Chegou ao nosso gabinete o pedido de ajuda de mães e responsáveis de crianças com autismo sobre a disponibilização do lei especial, marca Neo Advance, Pregomin. Pelo que foi dito, o Governo do Estado está há algumas semanas sem fornecer o leite aos maranhenses que necessitam. Por isso, encaminhei indicação para garantir o reabastecimento imediato. Saúde é prioridade e deve ser tratada com muita seriedade”, disse Wellington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *