Defensoria pública realiza atividades e inaugura unidade virtual em Turiaçu

Defensoria pública realiza atividades e inaugura unidade virtual em Turiaçu

Na última segunda (11), a Defensoria Pública do Maranhão informou sobre atividades que serão realizadas em diferentes partes de Turiaçu, entre os dias 12 e 15 de setembro: a Caravana de Defesa dos Direitos Quilombolas e a inauguração da Unidade de Atendimento Virtual da Defensoria Pública em Porto Santo.

No caso da caravana, o objetivo será prestar atendimento jurídico para os presentes, que precisarem de algum tipo de assistência na área, bem como também serão disponibilizados serviços de cunho social, entre eles, estão: emissão de documentos, serviços de saúde, capacitações e orientações quanto a benefícios previdenciários.



A caravana vai passar pelo povoado Porto Santo, um dos maiores povoados de Turiaçu, nos dias 12 e 13 de setembro, nos dias 14 e 15 de setembro, o projeto da defensoria estará presente no quilombo Jamary dos Pretos.

No caso da inauguração da Unidade de Atendimento Virtual da DPE (Defensoria Pública), a iniciativa contou com a presença do prefeito Édesio Cavalcanti, além de outras autoridades, como a secretaria da mulher Gisele Ribeiro e o diretor da guarda municipal Dailson Cavalcanti.o evento ainda contou com um discurso do mandatário turiense.



Vale lembrar a Defensoria Pública do Maranhão incentivou prestação de serviços a Turiaçu desde maio de 2022, quando foi inaugurado no município o 24º econúcleo do estado, como parte de um projeto de expansão do órgão, e com o prédio erguido em um terreno doado pelo poder público municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *