“A bandeira da atenção primária será protagonista no nosso estado”, disse Tiago Fernandes em encontro com Nésio Fernandes, secretário do Ministério da Saúde

“A bandeira da atenção primária será protagonista no nosso estado”, disse Tiago Fernandes em encontro com Nésio Fernandes, secretário do Ministério da Saúde


A Saúde no Maranhão daqui para frente tem um novo capítulo. O secretário estadual da Saúde do Maranhão, Tiago Fernandes, participou nesta sexta-feira (2) do encontro Saúde Itinerante e ressaltou que uma atenção especial tem sido dada à Atenção Primária no Maranhão. O encontro reuniu gestores, profissionais da saúde, prefeitos, deputados, além do secretário da Atenção Primária do Ministério da Saúde, Nésio Fernandes, no auditório Fernando Falcão, na Assembleia Legislativa do Maranhão.

Como interlocutor, Tiago Fernandes assegurou mais uma vez o atendimento dos pleitos dos gestores no âmbito da atenção básica em saúde no estado, para garantir a melhoria do atendimento ao cidadão, na ponta, no município, ampliar o cuidado às pessoas e evitar o agravamento de casos tratáveis, de forma rápida e segura.

“Tenham a certeza de que, nesses próximos quatro anos, nós queremos voltar para um capítulo importante, que é a cooperação federativa, um municipalismo forte no estado do Maranhão. E hoje é possível isso em decorrência dessa transformação social que vem sendo realizada na saúde pública no estado. Eu tenho a certeza e tenho dito: nos próximos anos, a bandeira da atenção primária será protagonista no nosso estado”, disse o secretário estadual da Saúde, Tiago Fernandes.

O evento veio corroborar com a proposta de gestão municipalista do governador Carlos Brandão, de fortalecimento da Atenção Primária para o estreitamento do trabalho conjunto com as prefeituras.

O secretário da Atenção Primária do Ministério da Saúde, Nésio Fernandes, ressaltou o diálogo com o secretário Tiago Fernandes e defendeu: “Consensos são necessários em políticas públicas. E isso faz bem para o SUS”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *