Prefeitura de Turiaçu promove capacitação de produção de doces de Páscoa para estimular mulheres a alcançarem renda extra

Prefeitura de Turiaçu promove capacitação de produção de doces de Páscoa para estimular mulheres a alcançarem renda extra

No último sábado (01), a prefeitura de Turiaçu, através da Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres Turienses (SMPMT), realizou a primeira turma do Curso de bombons e ovos de páscoa.

O objetivo é contribuir para que as mulheres que estão desempregadas tenham a oportunidade de aprender técnicas gastronômicas, de modo que possam usá-las para alcançar renda durante o feriado.

A primeira turma contou com um total de 15 alunas, que já vão poder vender diferentes tipos de chocolate, para que assim passem a semana santa mais tranquilas. A segunda turma está prevista para o dia 4 de abril.

“Como estamos no período da Páscoa, o formato das formas é de ovo, mas a mesma receita é para fazer bombons recheados de todos os tipos. Nosso objetivo maior é promover a geração de renda das mulheres chefe de família e muitas vezes têm filhos pequenos e não podem trabalhar fora!”, completou a Secretária Gisele Ribeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *