Prefeitura de Turiaçu realiza segunda dia da Blitz Educativa através da guarda municipal

Prefeitura de Turiaçu realiza segunda dia da Blitz Educativa através da guarda municipal

Nesta quinta (09), ocorreram as atividades do segundo dia da Blitz Educativa em Turiaçu, projeto que é resultado da parceria entre a prefeitura da cidade, através da guarda municipal, e o DETRAN-MA (Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão).

Ao longo da manhã, membros da guarda municipal e da secretaria municipal de juventude passaram por diferentes praças e ruas da sede da terra do abacaxi, colocando em prática a iniciativa do setor de trânsito.

Diferente do primeiro dia, os alvos da iniciativa não foram somente condutores de veículos motorizados, mas também pedestres, que receberam dicas sobre o que fazer para um trânsito mais seguro. A educadora do DETRAN Lindinalva Ribeiro também participou da ação.

Sobre a ajuda

Durante a realização da Blitz Educativa, os membros da guarda municipal presenciaram um acidente de uma moça não identificada, que sofreu um acidente ao tropeçar e bater a cabeça.

Ao presenciarem o ocorrido, os guardas municipais a ajudaram a se levantar e fizeram questão de levá-la ao hospital do município.

“Essa é uma forma da guarda deixar claro que pretende proteger a cidadão em relação a qualquer assunto, inclusive em primeiros socorros, a guarda é amiga da população e faz questão de socorrer sempre”, afirmou Dailson Cavalcante, diretor da guarda municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *