Lahesio Bonfim sai em defesa de bolsonaristas extremistas e insulta o vice-governador Felipe Camarão

Lahesio Bonfim sai em defesa de bolsonaristas extremistas e insulta o vice-governador Felipe Camarão

O ex-candidato ao Palácio dos Leões e ex-prefeito de São Pedro dos Crentes Lahesio Bonfim (PSC), havia se tornado uma esperança para os maranhenses, tanto é que ele chegou ao final do primeiro turno em segundo lugar, à frente até mesmo de outras grandes promessas que estavam na primeira colocação das pesquisas de intenções de votos.

Porém, nos últimos dois dias, ele revelou seu verdadeiro caráter. Em suas redes sociais, Lahesio se posicionou de forma golpista e extremista defendendo os ataques que os bolsonaristas terroristas realizaram em Brasília – DF no último domingo (08). Não contente, ainda atacou o vice-governador Felipe Camarão – PT.

Felipe Camarão é doutor e professor de Direito na Universidade Federal do Maranhão – UFMA e procurador federal. Ele começou a dirigir o PROCON com apenas 23 anos, foi aprovado em vários concursos públicos ao longo da carreira, inclusive o de procurador federal, tendo chegado a chefe do escritório de representação da Advocacia-Geral da União no Estado e procurador-chefe da Procuradoria Seccional Federal de São Luís.

No final de 2008, foi nomeado procurador-chefe da Procuradoria Federal no Maranhão. Exerceu também o cargo de procurador-chefe da Procuradoria Federal Especializada junto ao INSS (PFE/INSS) e o de subprocurador-chefe da UFMA.

Durante o governo de Flávio Dino, a partir de 2015, Felipe Camarão foi titular das secretarias estaduais da Gestão e Previdência, de Cultura e de Governo, antes de ser nomeado em 2016 para a Secretaria de Estado da Educação, onde ficou até março de 2022, quando teve de se desincompatibilizar para concorrer às eleições para o Senado.

Durante os 6 anos como secretário da Educação, sendo considerado o gestor que permaneceu por mais tempo à frente da pasta no Estado, Felipe Camarão comandou o Programa Escola Digna, que revolucionou a educação no estado e elevou os índices educacionais e realizou cerca de 1.500 obras no setor.

O petista não só é a segunda maior autarquia do executivo estadual como tem esse currículo extenso e ilibado. Ele usou de sua liberdade e autoridade para acusar de forma coerente Lahesio, que além de golpista, é aliado de primeira hora do ex-presidente Jair Bolsonaro – PL, que em todo seu desgoverno incitou seus eleitores a destruírem o congresso, o judiciário e o planalto, que são patrimônio de todos os brasileiros.

Em contrapartida, vendo que fracassou em querer “se aparecer”, Lahesio, que se revelou um dos terroristas que apoiaram esse crime contra a democracia, começou com seu discurso ad homini, agredindo Felipe Camarão por não ter argumentos para justificar as sandices verborrágicas, chegou a insinuar de forma homofóbica a orientação sexual de Camarão.

Lahesio só mostrou quem de fato ele é, um preconceituoso e homofóbico, e é importante lembrar que são considerados crimes.

Os maranhenses foram abençoados pela derrota de Lahesio logo no primeiro turno, pois se tivesse tido o segundo tudo para o governo do estado, ele poderia ter ludibriado os eleitores e teria sido eleito, e seríamos governados por um lunático a la Bolsonaro…

Homofobia é crime!

O blog deixa o espaço aberto, caso Lahesio Bonfim queira se manifestar.

Fonte: Ilha Rebelde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *