Ribamar 2024: Vejam os possíveis nomes para o executivo municipal da cidade balneária 

Ribamar 2024: Vejam os possíveis nomes para o executivo municipal da cidade balneária 


  • Os holofotes se apagam para o pleito de 2022 e acedem para o de 2024, com as urnas definidas em âmbito estadual e federal, agora vem à discussão para as eleições municipais. 

Em nossa segunda análise, vamos mostrar os possíveis nomes para o executivo da balneária, e tecer um pouco sobre as possibilidades de nomes em ascensão ao executivo ribamarense. 

Um dos nomes prováveis desta análise, é o atual prefeito da cidade, que ainda detém boa aceitação pública, mas enrolado com diversas ações e omissões administrativas, o que pode prejudicar sua manutenção em caso de concorrer à reeleição. 

Pensando nisso, Dr Julinho(PL) já tem um possível substituto, ou um plano B: seria o jovem assessor Natercio, que hoje funciona como uma espécie de prefeito B.  Natercio(sem partido) já até lançou peças publicitárias em suas redes sociais, o que demonstra ainda mais nossa tese. 

Outro nome em evidência dentro do quadro de possíveis candidatos, tem origem na periferia de São José de Ribamar. Atual presidente do PDT, Guilherme Mulato é jornalista, formado em Direito e em gestão pública, está diariamente em algum bairro da periferia da cidade. Mulato é apontado como possível terceira via.

Um nome que vem também correndo para tentar a “sorte”, é do advogado Edson Junior (MDB), quinto colocado nas últimas eleições, entretanto, o também filho da terra poderá ter o apoio do Governo do estado, mas isso será explicado no encerramento desta matéria. 

Um nome muito forte que deve entrar na disputa, é do atual secretário de saúde do Maranhão, Tiago Fernandes(PP), que também foi secretário da mesma pasta no município. Tiago também deve ter o apoio do Governador do Estado Carlos Brandão(PSB), além deste forte apoio, também tem o ex-prefeito Luís Fernando, que atualmente está em importante pasta do governo. 

Também não podemos deixar de citar o atual vice-prefeito Júnior Lago(PATRIOTA), rompido politicamente com a atual gestão, deve também contar com o apoio do governo, além dos deputados estaduais e federais apoiados pelo mesmo. 

Não podemos deixar de citar o nome do segundo e terceiro colocados nas últimas eleições, mas acreditamos serem remotas às possibilidades de serem candidatos novamente, mas como a política é muito dinâmica, pode ser que o nome de Beto das Vilas e de Eudes Sampaio(PTB) entrem no jogo, mas o que deve acontecer com ambos é concorrer à câmara municipal e o ex-prefeito ir ao projeto indicado por Brandão com Othelino Neto. 

Também está nas possibilidades, mas não deixados de alcançar aos nossos olhos, o quarto colocado das últimas eleições municipais, Jota Pinto(PODEMOS), Jota deve compor à equipe de governo de Brandão, uma espécie de compensação de todo seu trabalho na montagem de partido que elegeu dois parlamentares estaduais e um federal, além do forte apoio da esposa e atual vereadora da capital maranhense Concita Pinto(PCdoB). Além desses fortes requisitos, Jota Pinto também foi um dos deputados mais bem votados na balneária, que apesar de não eleito ficou atrás somente do grupo do atual prefeito (Pará Figueiredo- não eleito) e também do grupo formados pelos vereadores (Iracema Vale), o primeiro suplente de deputado passou dos 4 mil votos. 

Como falamos acima, os nomes de todos ligados ao governador Brandão(PSB), devem unir-se em um projeto só, logo, todos os pretensos candidatos deverão a mando do executivo estadual, abdicar dos seus egos pessoais e disputar em unidade o pleito. A situação deve ser definida somente no ano da eleição, muitos desses nomes poderão ainda sair do projeto para ir a outro, podendo até serem vices-prefeitos em chapas concorrentes. Agora é observar o jogo de cintura de todos e aguardar às definições. 

Até lá, nós iremos acompanhando e mostrando para nossos leitores como estão às negociações de bastidores. 

Acompanhem…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *