Comprometido em ampliar cobertura vacinal, Secretário Tiago Fernandes lança campanha de mobilização no Maranhão

Comprometido em ampliar cobertura vacinal, Secretário Tiago Fernandes lança campanha de mobilização no Maranhão

Ao longo das últimas semanas, o Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria Estadual de Saúde, liderada pelo Secretário Tiago Fernandes, está comandando uma grande mobilização estadual, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal no Maranhão. No intuito de alcançar o maior público possível, o gestor lançou a Campanha Vacinação Pela Vida, mobilizando ainda a participação de outras pastas como Educação e Fundação da Criança e do Adolescente do Estado do Maranhão (Funac).

“Estamos comprometidos em ampliar a cobertura vacinal no estado, indo também para dentro das escolas, onde, além da vacinação, realizamos um trabalho de conscientização sobre a importância de manter a carteira atualizada, pois só assim conseguiremos mitigar o risco de reintrodução de doenças no nosso estado, a exemplo da poliomielite. Além disso, mobilizamos as nossas Regionais de Saúde a ampliar o acesso de toda a população à vacinação”, disse Tiago Fernandes.

Atualmente, no Maranhão, já foram aplicadas mais de 330 mil doses da vacina contra a poliomielite, o que corresponde a 72,02% da cobertura vacinal, quando o ideal preconizado pelo Ministério da Saúde é de 95%. Os dados indicam também baixa procura por vacinas contra doenças como meningite, hepatite A, sarampo, caxumba e rubéola, entre outras.

Na última sexta-feira (21), o debate sobre o cenário da vacinação no Maranhão foi levado aos municípios durante reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB/MA), na oportunidade, Tiago Fernandes orientou os gestores municipais a promoverem ações que ampliem o acesso à vacinação e, também, a informações acerca da importância da imunização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *