Gestão de Turiaçu organiza caminhada contra abuso sexual de crianças e adolescentes

Gestão de Turiaçu organiza caminhada contra abuso sexual de crianças e adolescentes

Nesta quarta (18), na sede de Turiaçu, ocorreu a caminhada alusiva ao 18 de maio-Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual e a Exploração Sexual contra crianças e adolescentes, a ação foi organizada pela prefeitura, através da secretaria municipal de assistência social, e marca o início dos projetos, idealizados para conscientizar a população.

Centenas de pessoas participaram da caminhada, que se iniciou na rodoviária e se encerrou na praça São Francisco Xavier, localizada na sede do município. Diferentes autoridades locais marcaram presença e chegaram a discursar, como o presidente da câmara Adonilson Rabelo e a primeira-dama Beth Cavalcanti, representantes do prefeito Edesio Cavalcanti.

 A secretária da mulher Gisele Ribeiro, a coordenadora do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social)  Lidiane Ferreira e a do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) Telma Carvalho, também compareceram e estiveram entre as envolvidas na organização do evento, com o objetivo de garantir o seu sucesso diante dos turienses.

A iniciativa tem como objetivo, criar uma consciência coletiva, em toda a sociedade, para diminuir os índices da violência, estimular que as crianças façam as denúncias, e que os pais e responsáveis aprendam a identificar, os casos de violência, e abuso contra as crianças e adolescentes, pois estamos lidando com um crime silencioso. É importante que a população participe das ações e fique atenta a situações de abuso e exploração, contra menores de idade.

Enivone Brasil, secretária de assistência social de Turiaçu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *