Roubo e vandalismo em creche em Lago da Pedra expõe a falta de segurança pública no Maranhão

Roubo e vandalismo em creche em Lago da Pedra expõe a falta de segurança pública no Maranhão

Na madrugada desta quinta-feira(05), bandidos, supostamente armados, invadiram a Creche Professora Domingas Soares, em Lago da Pedra, renderam o vigilante do prédio e deram início à depredação do espaço e subtração de objetos, como móveis e eletrodomésticos.

No município, a sensação dos moradores e cidadãos de bem é de temor e indignação, pois o fato ocorrido é algo que faz parte da realidade da Lago da Pedra, onde predomina a certeza da impunidade e à mercê de furtos, roubos e vandalismo.


“A gente chega a pensar que os errados somos nós, pois a gente é que vive atrás das grades, dentro de casa, com medo de sair na rua, sem segurança. A guarda civil até tenta fazer alguma coisa, mesmo a obrigação de garantir a segurança sendo de responsabilidade do estado, são os guardas que primeiro nos socorrem em momentos como esse. A gente paga imposto pra nada!”, disse uma moradora, que preferiu não se identificar.


De acordo com a Secretária Municipal de Segurança Pública de Lago da Pedra, Jaqueline Moura, a prefeitura mantém diálogo constante com a SSP(Secretaria de Segurança Pública) do Maranhão, para reivindicar mais segurança para a cidade.

Entre os assuntos, estão a urgência na implantação do Batalhão da Polícia, aumento do efetivo policial, e condições adequadas, para que os profissionais da área possam ter condições de realizar um trabalho mais efetivo, e garantir segurança para os habitantes.


“Não vamos admitir que situações como essa sejam normalizadas. Já coletamos informações que colaboram com a investigação e temos certeza que encontraremos os envolvidos, e agiremos com o rigor da lei”, finalizou a secretária.

As aulas estão suspensas na creche e a polícia se encontra em busca dos meliantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *