Dr. Julinho se reúne com trabalhadores da Praia do Meio e flexibiliza proibições de acesso à faixa de areia; entenda

Dr. Julinho se reúne com trabalhadores da Praia do Meio e flexibiliza proibições de acesso à faixa de areia; entenda

Na última terça (18), os representantes dos bares da Praia do Meio se reuniram com o prefeito de São José de Ribamar Dr. Julinho, numa tentativa de chegar a um consenso sobre o decreto que envolve a proibição da presença e circulação de automóveis nas praias da cidade durante os fins de semana e feriados.

O encontro foi visto como vitória para as pessoas que tiram seu sustento dos bares da reunião, visto que o gestor ribamarense aceitou liberar a presença de veículos, contanto que eles fiquem estacionados na parte de cima da faixa de área, a circulação entre as barracas, bares e restaurantes se manteve proibida.

As novas regras começaram a valer a neste sábado (22) de forma definitiva. É a primeira vez que meios de transporte automotores serão permitidos desde 6 de janeiro, data em que foi promulgado o decreto 4.636/2022, que falava a seguinte mensagem:

“Dispõe sobre as medidas restritivas, de caráter excepcional e temporário, voltadas à contenção da curva de disseminação da Covid-19, no âmbito desta municipalidade no período de entre 2 e 31 de janeiro de 2022 e dá outras providências”.

Praia do meio neste sábado (22).

Entre as medidas restritivas, estava a decisão sobre a entrada de veículos e os trabalhadores das Praias do Meio eram os que mais possuíam dificuldade devido tal iniciativa, dado que o lugar se encontra longe das rotas de ônibus do município da região metropolitana da Grande São Luís.

Após a promulgação do decreto, os empresários e trabalhadores da Praia do Meio se mobilizaram das mais diversas formas para encontrar uma solução, entre elas estão encontros organizados entre si para debater ideias, lançamento de vídeos nas redes sociais e as reuniões com membros da atual gestão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *