Blog do Jamys Gualhardo leva a melhor na justiça

Blog do Jamys Gualhardo leva a melhor na justiça

Nesta sexta (21), a liberdade de expressão alcançou mais uma vitória contra a opressão, trata-se do processo que envolveu o Blog do Jamys Gualhardo, defendido pelo advogado Rafael Veras que terminou a favor do veículo de comunicação, o assunto principal envolveu indenização por danos morais e direito de imagem acabou sendo julgado pelo 4 Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, do TJ-MA.

O motivo na ação da justiça foi a matéria intitulada “Escândalo: Prefeito, secretário e Chefe de inteligência da GM de Ribamar podem está envolvidos em esquema de diárias”, publicada em outubro de 2019 e foi alvo do pedido  de exclusão da internet.

Mas o juiz Luiz Carlos Licar Pereira respondeu que “as informações divulgadas não contém expressão grosseira ou obscena no conteúdo das informações do réu e, principalmente, no fato de que as críticas foram dirigidas, integralmente, contra a figura de secretário no exercício da função”. Também foi falado que o único objetivo da matéria era noticiar um fato.

Tais fatores contribuíram para que o juiz chegasse a conclusão julgasse os pedidos formulados no início de forma improcedente. O Blog do Jamys Gualhardo sempre trabalhou para levar informações importantes à população e não foi dessa vez que fomos calados por pessoas contrarias ao  compartilhamento de informações com o público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *