EQUATORIAL DECLARA GUERRA AOS GATOS DA PREFEITURA DE ÁGUA DOCE E O MUNICÍPIO AMARGÁ A MAIOR CRISE HÍDRICA DA HISTÓRIA!

EQUATORIAL DECLARA GUERRA AOS GATOS DA PREFEITURA DE ÁGUA DOCE E O MUNICÍPIO AMARGÁ A MAIOR CRISE HÍDRICA DA HISTÓRIA!

Desde o início do primeiro mandato da atual prefeita Thalita Dias, a população de todo município vem sofrendo com longas crises de abastecimento de água. Algumas vezes devido à falta de manutenção das bombas, mas em sua grande maioria as causas são provocadas por cortes de energia das casas de forças dos postos artesianos municipais por inadimplência.

Sempre que ocorre o corte, o setor responsável pelo iluminação pública do município envia seus funcionários e ordena que realizem religações ilegais sem efetuar o pagamento (gatos). Quando a Equatorial retorna que observa o furto da eletricidade, novamente faz o corte e confisca os fios que ligam as casas de força aos portes. Mas como o pai da prefeita é proprietário da maior loja de materiais de construção da cidade, não demora, para novamente a reinstalação ilegal ser reposta. Cansada deste jogo de brincar de “gato” e rato, hoje, 18/06, funcionários da Equatorial veio com a polícia e além de cortar a energia, confiscar a fiação, desta vez, levaram também as bombas.

Devido à operação ter abrangido sede todos os povoados que contam com energia de seus postos “pagas” pela prefeitura, a população teme sofrer a mais longa crise hídrica da história e já estuda acionar o governo Federal para suprir o seu abastecimento de água através de caminhões pipa, haja visto que na sede não dispõe de rios. Antes da passagem da Família Dias pela administração do município, a sede contava com vários poços cacimbões, mas ainda no primeiro mandato do pai da prefeita, Eliomar Dias, realizou uma operação macabra, fechando todos esses postos, deixando o povo sem opções em emergências como estas.

O maior temor da população é de retornar aos hábitos dos seus avós, onde abasteciam suas residências transportando água na cabeça! O povo clama por providências urgentes. Água é vida! Sem ela a casa de qualquer cidadão poderá se transformar num inferno! Lá não há poços artesianos com bambas manuais e nem cacimbões! A fonte de água mais próxima, é um riacho que fica cerca de dois quilômetros da sede e ainda não há água potável. Segundo populares, há suspeitas de contaminação por caramujos. SOS ÁGUA DOCE!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *