Após Guilherme Mulato acionar MPF, Prefeitura de Ribamar abre licitação para compra de alimentos para merenda escolar

Após Guilherme Mulato acionar MPF, Prefeitura de Ribamar abre licitação para compra de alimentos para merenda escolar

A Prefeitura de São José de Ribamar publicou no Diário Oficial do Município aviso de licitação, na modalidade chamada pública, objetivando contratar empresa que ofereça gêneros alimentícios da agricultura familiar e do empreendedorismo familiar rural para atendimento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

A movimentação da gestão do prefeito Júlio Matos (PL) ocorreu após o líder político Guilherme Mulato protocolar manifestação no Ministério Público Federal (MPF) solicitando providências que obrigassem Dr. Julinho a promover a distribuição de kits de merenda escolar para alunos da rede municipal de ensino.
Atualmente, cerca de 25 mil estudantes da cidade do Santo Padroeiro do Maranhão estão sendo prejudicados devido a inércia da gestão de Dr. Julinho em não realizar a entrega dos kits.


Somente este ano, vale destacar, a Prefeitura ribamarense recebeu R$ 45 milhões, em repasses federais, para serem aplicados no setor da educação.
Na manifestação, Guilherme Mulato também solicitou que o prefeito crie um cronograma para distribuição mensal dos kits e que apresente a lista nominal de todos os beneficiados, para que não haja nenhum tipo de fraude.


“Conseguimos mais uma grande vitória para os mais de 25 mil alunos da rede municipal Ribamarense. Após oferecermos manifestação no @mpf_oficial, pedindo providências imediatas para garantir distribuição dos kits de merenda escolar, a @prefeiturasjr publicou a Chamada Pública objetivando a aquisição de gêneros alimentícios da Agricultura Familiar e do Empreendedor Familiar Rural, para atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.
Essa é de todos que acreditam e somam forças na busca pelos direitos dos Ribamarenses”, comemorou Mulato nas suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *