Deputado Wellington solicita a Flávio Dino transparência e reabertura de editais para fornecer o “auxílio cultural” Aldir Blanc

Deputado Wellington solicita a Flávio Dino transparência e reabertura de editais para fornecer o “auxílio cultural” Aldir Blanc

Na manhã desta segunda-feira (01), o deputado estadual Wellington do Curso protocolou indicação encaminhada ao governador Flávio Dino, solicitando mais transparência quanto a efetivação dos R$61,3 milhões encaminhados pelo Governo Federal ao estado do Maranhão por meio da Lei Aldir Blanc. Ainda no bojo da solicitação, Wellington encaminhou a possibilidade de reabertura de período para o recebimento editais a fim de contemplar os profissionais de cultura que ainda padecem com os efeitos econômicos acusados pela pandemia.

Ao justificar a solicitação, o deputado Wellington destacou a importância da medida, vez que produtores de eventos e demais profissionais da área sofrem os impactos até os dias atuais.

“Inicialmente, solicito ao Governo do estado que esclareça o real destino dos R$61,3 milhões encaminhados pelo Governo Federal por meio da Lei Aldir Blanc. Solicito, também, que aprecie a possibilidade de reabrir o período de recebimento de editais para, então, garantir a concessao do auxílio emergencial aos profissionais da cultura. Esses profissionais sofrem, até hoje, o impacto econômico da pandemia, já que até o presente momento ainda há restrições. Portanto, com essa medida, o nosso objetivo é garantir que esses homens e mulheres não fiquem desamparados”, disse o deputado Wellington.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *