Carlos Brandão poderá ser candidato de Bolsonaro à reeleição ao governo do Maranhão em 2022

Carlos Brandão poderá ser candidato de Bolsonaro à reeleição ao governo do Maranhão em 2022

O vice governador do estado , Carlos Brandão , é vice-presidente nacional do Republicanos, partido de dois dos quatros filhos do presidente da república Jair Messias Bolsonaro. Como é sabido no meio político, Brandão assumirá o comando do estado na saída de Flávio Dino em uma possível candidatura à presidência da república em 2022 , e a disputa entre aliados como: Weverton Rocha , Josemar e o próprio Brandão pode ter um desdobramento inusitado.

Acontece que , com a saída de Flávio para concorrer ao cargo de presidente da república, o grupo Flavio Dino terá que escolher a vaga de governador, que todos falam que é do Brandão, e a vaga para o senado, já que acaba o mandato de Roberto Rocha e, dificilmente concorrerá à reeleição do mesmo cargo , mas isso é assunto pra outro post.

O então vice governador e pretenso governador em 2022 , pode ter um trunfo nas mãos, como é vice-presidente nacional do Republicanos pode ter uma aproximação considerável com presidente Bolsonaro por conta dos filhos do presidente, além que o mesmo tem tido bom crescimento nas últimas pesquisas , inclusive dentro do Maranhão.

O vice governador pode “romper” com Flávio para garantir o mandato de governador, ajudando Roberto Rocha( hoje é o mais ligado ao presidente) na reeleição ou até permanecer com Othelino Neto para o senado e conduzir Roberto ou o filho, Roberto Rocha Jr , a uma vaga de deputado federal.

Os desdobramentos podem ser diferentes, mas tudo leva a crer que a eleição de 2020 , pode ser decisiva para a eleição 2022, vamos aguardar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *