Sítio do Apicum e Vila Sarney Filho recebem novas edições do Debate de ideias

Sítio do Apicum e Vila Sarney Filho recebem novas edições do Debate de ideias

O ciclo de conversas promovido pelo pré-candidato a prefeito de São José de Ribamar, Jota Pinto (PDT) chega à sua oitava edição. O evento aconteceu na noite de ontem (2), no bairro Vila Sarney Filho. Por meio do “Debate de Ideias: vamos gerar oportunidades”, Jota tem discutido junto aos moradores sugestões de melhorias para a cidade.

“São tantos problemas que nós temos, mas entre vários, eu queria que o próximo gestor investisse em asfalto de qualidade, e não um asfalto que a primeira chuva leva, porque quem perde somos nós. A nossa cidade precisa de comprometimento, assim como este que Jota Pinto está assumindo hoje com a gente”, afirmou o morador Gabriel Emílio sobre a situação atual da região.

Os moradores também demonstraram insatisfação com a falta de qualidade do transporte público e serviços de infraestrutura. O pré-candidato Jota Pinto apresentou possíveis medidas que podem ser desenvolvidas e enfatizou que todas as sugestões seriam inseridas nas propostas para o novo plano de governo.

Já na noite da última terça-feira (1°), Jota Pinto foi recebido com muita animação pela população do Sítio do Apicum, que abriu o evento cantando a frase “Nossa cidade precisa de mudança”. Entre as participações, o morador do bairro e professor, Daniel Costa, mencionou que um dos maiores problemas é a desvalorização da educação, o que segundo ele reflete no aumento da criminalidade e desmotivação dos estudantes.

“Os alunos têm se desmotivado pelo estudo, ele vai pra casa sem saber a importância de ter ido à escola. Temos que focar em mudar essa realidade, a educação não pode ser desvalorizada, não podemos dar as costas para isso. Que cidadãos serão formados daqui a dez anos?”

Jota Pinto tem participado de algumas reuniões com gestores de instituições de ensino, como por exemplo o IFMA, a fim de firmar parcerias no desenvolvimento de projetos que beneficiem os ribamarenses e promovam melhores condições de ensino.

O pré-candidato reafirmou a importância de ouvir a população e enfatizou que o objetivo de transformar a realidade da cidade só pode ser alcançado com a vontade e o apoio do povo ribamarense. “Nós temos um projeto forte. Mas sozinho não posso mudar esse município, precisamos estar juntos. Vamos ter fé no que virá. Essa mudança depende de cada um de nós. Está nas nossas mãos o destino de nossa cidade”, concluiu Jota, ao fim do evento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *