Abandono total: Campo da Santa Clara agoniza em nova gestão de Departamento de Futebol

Abandono total: Campo da Santa Clara agoniza em nova gestão de Departamento de Futebol

A nova gestão do Departamento de Esporte Santa Clara, presidida atualmente por Gordinho e seu Vice Louro José, já estão há quase 02 anos no mandato, mas não conseguem fazer uma boa administração, não têm diálogo aberto com a comunidade.

Receberam da gestão passada, a fase final da construção de um poço, que beneficia tanto o campo quanto à comunidade.

Na gestão anterior presidida por Marrudo e seu Vice Nilton, boas relações eram mantidas com os poderes públicos, como SEDEL e SEMDEL, secretarias estaduais e municipais , além parceiros privados . E a comunidade era participativa. Essas parcerias ajudavam muito a melhorar a qualidade do esporte local com a promoção de campeonatos, escolinhas de futebol e lazer. Além disso, muitas crianças recebiam assistência através de projetos socias.

Hoje, a realidade é outra. A nova gestão é completamente diferente do que entendemos sobre coletividade. Houve muitos desentendimentos entre alguns membros da diretoria. Lamentavelmente, não conseguiram manter o mesmo trabalho da gestão anterior e assim finalizar a obra do Campo.

Uma gestão cheio de dúvidas e falta de transparência. Há uma incógnita na eleição de 2019 que teve chapa única, não havendo nenhuma concorrência. Não houve divulgação na comunidade. Nem mesmo os times filiados tinham conhecimento da eleição. Tudo aconteceu de forma oculta.

Uma gestão sem diálogo dialoga com os esportistas. Ninguém sabe mais o que acontece com futebol amador no bairro da Santa Clara, que antes era agraciado com excelentes campeonatos e finais emocionantes.


Hoje com abandono do único Campo do Bairro, fica a incerteza de quando a bola voltará a rolar. Fica a interrogação no ar: Por que o Departamento de Esporte da Santa Clara não consegue finalizar a obra? A comunidade tem o direito de saber..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *