Márcio Jerry: “Tão natural quanto Rubens ter o apoio de Lula é, por exemplo, o Braide ter o apoio do presidente Bolsonaro”

Márcio Jerry: “Tão natural quanto Rubens ter o apoio de Lula é, por exemplo, o Braide ter o apoio do presidente Bolsonaro”

O deputado federal e presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, usou a rede social para comentar a conjuntura das eleições municipais, e defender a presença do partido comunista no pleito em São Luís, com aliança ampla.

Segundo ele, o fato de ter vários pré-candidatos de partidos que integram a base do governador Flávio Dino, “só confirma o quanto ele vem oxigenando e renovando a política em nossa capital. Sem coronelismo, oportunidades democráticas para todos”, disse.

Conforme relatou Jerry, o PCdoB São Luís vem acumulando forças nas eleições desde que lançou o nome de Flávio Dino em 2008 e com ele foi ao segundo turno contra João Castelo. Em 2012 e 2016 o partido foi fundamental para a eleição e reeleição do prefeito Edivaldo Holanda Júnior.

“Sendo assim, é natural que o PCdoB se apresente ao povo de São Luís com propostas e candidatura a prefeito agora em 2020. E o faz buscando compor frente partidária e social ampla em torno do nome de Rubens Jr, deputado federal que tem todos os atributos de excelente pré-candidato”, defendeu.

Ainda de acordo com o presidente estadual do PCdoB, a busca do apoio do ex-presidente Lula é absolutamente coerente com a trajetória do PCdoB e de Rubens. Há uma identidade construída na política nacional e local; e na atuação do agora pré-candidato a prefeito no Congresso Nacional. PCdoB e PT são aliados de décadas.

“Tão natural quanto Rubens Júnior ter o apoio de Lula é, por exemplo, o deputado Braide ter o apoio do presidente Bolsonaro. A propósito, um candidato não pode esconder do eleitor os apoios que têm, como Braide faz com as conversas que tem e camufla”, alertou Márcio.

Para concluir, o deputado federal destacou que a avaliação do cenário pré-eleitoral em São Luís lhe dá a convicção de que é possível avançar com a pré-candidatura de Rubens, chegar ao segundo turno e vencer. “Para o bem de São Luís. É pra valer, é pra vencer!”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *