Fazendo o dever de casa!: Prefeitura de Anajatuba se destaca no combate à pandemia do Covid-19.

Fazendo o dever de casa!: Prefeitura de Anajatuba se destaca no combate à pandemia do Covid-19.

O boletim epidemiológico do Covid-19, divulgado na quinta-feira (09) pela Secretaria de Saúde, evidencia que Anajatuba se destaca entre as cidades da região, mantendo o mesmo porte no combate a pandemia do Covid-19. Para uma população de 26.214 habitantes, foram realizados 770 testes, dos quais apenas 259 deram positivos, 98 permanecem ativos, 155 já recuperam e seis pessoas foram a óbito.

Desde o início da pandemia, os protocolos, as normas estabelecidas pela Organização Mundial de Saúde – OMS e autoridades sanitárias, além das medidas adotadas pelo Executivo Municipal, foram fatores determinantes para os índices registrados.

“Os dados são reflexo do árduo trabalho desenvolvido e da rigidez nos nossos protocolos. Para restringir o acesso de pessoas às unidades de saúde locais, instalamos tendas e colocamos equipes médicas para fazer o monitoramento e testagem das pessoas, distribuímos milhares de máscaras e álcool em gel”, disse o prefeito Sydnei Pereira.

Ainda segundo o gestor, além da desinfecção das vias e logradouros públicos, foi realizada a instalação de tendas próximo à caixa lotérica objetivando assegurar o distanciamento dos usuários. A montagem de um hospital para atender exclusivamente os casos suspeitos de Covid-19 com equipe multidisciplinar e os insumos necessários também foi importante medida implantada.

“Nós anajatubenses tivemos dias muitos difíceis, mas, hoje, muito embora ainda não tenhamos uma vida normal, estamos vivendo um clima de maior tranquilidade do que o de outrora”, finalizou o prefeito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *