Maranhão: Profissional da saúde morre infectada por covid 19

Maranhão: Profissional da saúde morre infectada por covid 19

A auxiliar de enfermagem Maria Madalena Barbosa Souza, de 61 anos de idade, que faleceu na madrugada deste domingo, dia 12, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19.

Maria Madalena trabalhava na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais, em São Luís, e também no centro cirúrgico do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I), também na cidade. Ela estava afastada dos seus serviços desde o dia 20 de março e teve um agravamento do seu quadro clínico, precisando ser internada.

Na última sexta-feira, dia 10, ela deu entrada no Hospital Carlos Macieira, sendo que ela já havia passado pela UPA do Vinhais e pelo Hospital de Cuidados Intensivos (HCI). No Carlos Macieira, Maria Madalena precisou ser entubada, mas faleceu na madrugada deste domingo em decorrência da Covid-19, associada à comorbidades já existentes.

O Blog Jamys Gualhardo solidariza e ao mesmo tempo parabeniza todos os médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Maranhão e do Brasil que estão diuturnamente protagonizando o combate ao novo coronavírus dentro das unidades de saúde.

A atuação desses profissionais é de fundamental importância no enfrentamento dessa doença.

Vá em paz guerreira…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *