Gisele Ribeiro , pré-candidata à vereadora, adere ao grupo de Edésio Calvacante em Turiaçu

Gisele Ribeiro , pré-candidata à vereadora, adere ao grupo de Edésio Calvacante em Turiaçu

A ativista social , enfermeira , militante do movimento de mulheres , membro do Fórum Maranhense de Mulheres e coordenadora do Fórum turiense de mulheres , Gisele Ribeiro , aderiu ao projeto político de Edésio Calvacante.

Gisele que é prima do atual gestor da cidade , tomou uma decisão destemida .

“ Minha trajetória política nasceu em São Luís, capital do Estado, onde sempre participei de movimentos sociais, voltados principalmente para as mulheres. Sempre atuando pelas causas em defesa dos direitos, da valorização e da participação das mulheres, numa sociedade historicamente patriarcal.”


Nas eleições municipais de 2016 tomou a decisão de participar e trazer a luta pra Turiaçu, pois nasceu e foi criada no município, filha de uma família que milita na política há muito tempo, mais de poucas mulheres participativas politicamente, e outras exercendo cargos sem representatividade, meramente ilustrativa.

Teve quase trezentos votos, de simpatia,admiração,apreço e valor pelo desempenho que sempre gostou de fazer:

PRATICAR A AÇÃO SOCIAL

Em comum acordo com outras instituições, fundou o FÓRUM TURIENSE DE MULHERES composto por mulheres aguerridas e sonhadoras, por mais espaço das mulheres na sociedade turiense.


Sempre buscaram e não negam o apoio da classe política nos movimentos sociais, até certo ponto, de interesse político para todos.

“porque para nós sempre foi de coração,amor,nossa participação. Diante disso resolvir colocar mais uma vez nosso nome para concorrer a uma das 13 vagas na Câmara Municipal, por entender que é necessário mais do que nunca a participação das mulheres na política. Uma participação que não seja submissa ao machismo escancarado na política local”, afirmou Gisele.

“A mulher turiense tem que ser participativa, fiel aos seus sonhos e ser fiel a si mesmo, e não a velha política arraigada de vícios e discriminação.”, ratificou ainda. Pois, não existe como perder um desafio, ou vencemos ou ganhamos experiência. Mulher destemida é feita de certezas. Se aproximando o prazo final para filiação de pré- candidatos a vereadores e vereadoras, tomei uma decisão em consonância com minha família, minha companheira, amigas, amigos e simpatizantes. Decisão que denominei de “DEZTEMIDA”, ou seja, optei por filiar-me no Partido REPUBLICANOS 10, que tem como pré-candidato a prefeito o Sr. EDÉSIO CAVALCANTE, empresário independente, ficha limpa, e profundo conhecedor da total realidade turiense. Fui abraçada VERDADEIRAMENTE por esse grupo, sem subterfúgios, ou “tramas políticas” , e sim com reais condições de chegar ao nosso objetivo, assim como as outras mulheres integrantes também desse grupo que também postulam uma vaga no legislativo.



” Uma velha lenda diz que a Fênix foi inspirada nas mulheres por elas serem fortes quando precisavam ser, por saberem ajudar quando alguém precisava e, principalmente, por sempre renascerem quando já estavam esgotadas demais para continuar”

Gisele Ribeiro deve alcançar uma das vagas na Câmara Municipal de Turiaçu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *