A voz dos Sonhos: Milena Mendonça se protagoniza como a mais nova cantora do “Inconfundível”

A voz dos Sonhos: Milena Mendonça se protagoniza como a mais nova cantora do “Inconfundível”

Ela não é apenas cantora, consagra-se como rainha de bateria de uma das escolas de Samba mais renomadas do estado, a Favela do Samba; estrelou como uma das atrizes do inédito Musical João do Vale, além de ser notável por sua atuação como Digital Influencer e já participou do sucesso maranhense, o filme “Muleque té doido”.

Versátil, moderna e empoderada, Milena Mendonça, agora contabiliza mais uma conquista pra lá de especial em sua carreira, é a nova voz feminina do grupo cultural, Boi de Sonhos. Vale destacar que em uma cultura em que predominam a atuação dos homens nos espaços sociais, a jovem de 24 anos, torna-se protagonista de sua própria história entre tantas vozes masculinas que conduzem os grupos juninos no Maranhão.

Mendonça chega para somar às festividades juninas e reforça o discurso de que é preciso mais Mulheres na Cultura, sim!

“Estar presente na cultura agora mais do que nunca como Ama/Guerreira de um boi que é inconfundível. Alegria em fazer parte de uma brincadeira comandada por uma mulher. Isso é algo que nos engrandece. Você ser mulher e gestora de uma brincadeira é de ser aplaudido de pé. Por que nos mulheres aprendemos desde cedo que temos que nos dividir em mil. Então cuidamos da família, do nosso trabalho, amigos , de nós, e no caso delas de uma brincadeira que é patrimônio cultural, ou seja , são super mulheres. Sentimento de gratificação. Sentimento de honra estar somando com esse boi que é INCONFUNDÍVEL”, destacou.

Para além da cena cultural, é ativista social e destaca-se como mulher de destaque na luta do público feminino em todo o estado. Recentemente esteve em uma roda de debate acompanhada de outras mulheres empoderadas e influenciadores do Maranhão, entre elas, a influencer, Dê Cavalcante, e as jornalistas, Helô Batalha e Amanda Couto.

25 ANOS DO BOI DE SONHOS

Este ano o Boi de Sonhos, sotaque de orquestra, completa 25 anos de história. O batalhão é comandado por Cileninha Santos e promete surpreender a todos nos arraiais do Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *