PDT filia e lança pré-candidatura de Jota Pinto no próximo sábado

O retorno ao partido no qual iniciou a carreira ao lado de Jackson Lago deve fortalecer a disputa pela Prefeitura de São José de Ribamar

A ida de Jota Pinto para o Partido Democrático Trabalhista (PDT) será oficializada no próximo sábado, 1º de fevereiro. A assinatura do termo de filiação ocorrerá no restaurante Sabor do Nordeste, no bairro Moropóia, em São José de Ribamar, às 9h30. O ato será marcado também pelo lançamento da pré-candidatura de Jota Pinto à Prefeitura de Ribamar e posse no Diretório Municipal do Partido.

O ato de filiação promete ser um grande evento político. Deverão estar presentes nomes importantes do PDT, como o senador Weverton Rocha; o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr; o presidente da Famem, Erlânio Xavier, além da militância pedetista e dos partidos que apóiam o projeto político do ex-deputado na cidade balneária.

O retorno de Jota Pinto ao partido no qual iniciou sua carreira política é fruto de um convite do presidente estadual do PDT, o senador Weverton Rocha. Nos bastidores, o fato gera apostas no crescimento político do pré-candidato a prefeito de Ribamar, com adesões importantes, já que Weverton, assim como Jota, é conhecido pelo bom relacionamento e pela grande capacidade de articulação política.

Segundo Jota Pinto, a saída do Patriotas aconteceu de maneira conversada e amigável.

Comentários