Improbidade Adminstrativa! Após denúncia do Blog , prefeito de São José de Ribamar manda servidores devolverem diárias pagas indevidamente

Improbidade Adminstrativa! Após denúncia do Blog , prefeito de São José de Ribamar manda servidores devolverem diárias pagas indevidamente

O Blog Jamys Gualhardo trouxe à tona uma denúncia sobre a malversação com o dinheiro público no município de São José de Ribamar , nós mostramos com documentos que foram pagas diárias indevidas à servidores públicos do município.

Veja a matéria da denúncia:


https://jamysgualhardo.com.br/2019/10/28/escandalo-prefeito-secretario-e-chefe-de-inteligencia-da-gm-de-ribamar-podem-esta-envolvidos-em-esquema-de-diarias/

A situação parece simples mas não é, de acordo com nossa denúncia , o secretário e o prefeito cometeu o crime de improbidade administrativa, uma vez que com documento obtidos com exclusividade pelo Blog Jamys Gualhardo , ratificou a improbidade uma vez que a prefeitura deu parecer pela devolução das diárias pagas indevidamente.

Vale ressaltar que a improbidade administrativa configura-se pela violação aos princípios administrativos, que neste caso ficou claro. Ainda podemos destacar que o simples fato de ter sido ressarcido o erário público não deixa de responder pelo ato , esse é o entendimento da maioria dos juristas.

Após nossa denúncia, a própria prefeitura abriu uma sindicância e foi constatado o ilícito. Agora cabe ao órgãos responsáveis dar continuidade à ação.

No que versa os envolvidos, somente o servidor Raimundo Nonato da Silva Pires não foi obrigado a devolver às diárias, mesmo tendo testemunhas que comprovam sua vinda antes do tempo a São Luís , mas isso é outra situação tão grave quanto , pois envolve a credibilidade do instituto organizador do evento.

Documento afirmando que foram pagos indevidamente:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *