Loucura : Prefeitura de São José de Ribamar abre sindicância mas mantém envolvidos em cargos de chefia

Loucura : Prefeitura de São José de Ribamar abre sindicância mas mantém envolvidos em cargos de chefia

O Blog Jamys Gualhardo trouxe à tona um escândalo na SEMTRANS de São José de Ribamar , onde após nossa denúncia a prefeitura abriu uma sindicância para averiguar a situação.

Agora pasmem , dois dos envolvidos são mantidos nos cargos de chefia que ocupam.

Entenda:

A sindicância administrativa é um procedimento apuratório sumário que tem o objetivo de apurar a autoria ou a existência de irregularidade praticada no serviço público que possa resultar na aplicação da penalidade de advertência ou de suspensão, e aos comissionados demissão . Se tratando de diárias como é o caso , deve-se devolver o dinheiro ao erário público e ou responder por improbidade administrativa.

Cabe relatar também, que o secretário deve ser afastado pois é o chefe imediato da chefa da sindicância, ou seja, para se ter uma apuração com mais imparcialidade deve haver pelo menos um afastamento temporário até que se comprove ou não a “farra das diárias”. Outro envolvido, é o chefe do serviço de inteligência, ou seja, desenvolve uma atividade diretamente vinculada aos chefes da SEMTRANS.

Neste caso específico , responderiam por Improbidade Administrativa o secretário da SEMTRANS e o Prefeito , pois são RESPONSÁVEIS.

Até o momento só fomos procurados pra explicar a situação de um dos servidores, e novamente deixamos o espaço aberto para que os envolvidos possam se pronunciar sobre o caso .

O Blog irá procurar o Ministério Público e a Câmara de Vereadores para que haja a investigação por parte dos órgãos de fiscalização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *