Agentes de trânsito de São Luís realizam palestras educativas na semana nacional de trânsito

Agentes de trânsito de São Luís realizam palestras educativas na semana nacional de trânsito

Agentes de trânsito de São Luís realizam diversas palestras em escolas da capital, as palestras tem como objetivo educar as crianças e adolescentes de como evitar possíveis acidentes , além de buscar reflexão sobre a legislação de trânsito.

Na imagem acima , a agente Ana Maria mostrando que através da educação podemos colher bons frutos , com pequenos gestos de gentileza podemos colher gentileza.

Diversas ações se estenderam por várias escolas por toda São Luís .

A iniciativa tem por objetivo conscientizar motoristas, ciclistas e pedestres para ações que transformem o trânsito em um ambiente seguro. Prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a semana será celebrada com ações integradas entre a sociedade e o poder público – federal, estadual e municipal.

O tema “No trânsito, dê sentido à vida” segue as diretrizes da Organização das Nações Unidas (ONU) para redução de 50% dos índices de mortalidade no trânsito nos países membros. Neste ano, o foco das mobilizações está nos mais vulneráveis no trânsito: pedestres, ciclistas e motociclistas. A Semana Nacional do Trânsito faz parte da campanha educativa do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) .

O parabéns aos profissionais desta classe tão importante no nosso dia a dia .

Fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *