“Eu sempre trabalhei pelo povo de Água Doce e quero continuar”, por isso sou pré-candidato à prefeito

“Eu sempre trabalhei pelo povo de Água Doce e quero continuar”, por isso sou pré-candidato à prefeito

O Blog Jamys Gualhardo começará uma série de matérias pelas pré-candidaturas à prefeito(a) pelo Maranhão , começaremos pela cidade de Água Doce do Maranhão , uma cidade com pouco mais de 12 mil habitantes, onde vimos nos últimos meses à disputa acirrada naquele município e, hoje trazemos a entrevista com Rocha Filho .

Conte-nos um pouco da sua biografia

Comecei a militância politica de Água Doce no final da década noventa.
Nossa base foi construída lutando para trazer projetos que beneficiaram várias comunidades do nosso município, como água encanada, melhoria habitacional, construção de casas populares, barcos de pesca para os pescadores, na verdade, eu perdi a conta da quantidade de projetos que conseguimos para população de Água Doce antes mesmo de ser prefeito. Eu sempre defendi que alguém para se propor a ser prefeito em um município deveria primeiro demonstrar sua boa vontade lutando por algum beneficio para sua comunidade, e foi isso que eu fiz. Nunca na história de Água Doce alguma liderança conseguiu tantos projetos para o nosso município como nós conseguimos, com esse histórico fui candidato a prefeito 5 vezes, 2004, 2008, 2010 em uma eleição suplementar, 2012 quando vencemos a eleição e em 2016 quando perdemos na reeleição.

Ex prefeito de Água Doce do Maranhão Rocha Filho, rompe o silêncio e afirma que é pré-candidato à prefeito em 2020, com um histórico de já ter sido candidato 5 vezes e ter sido prefeito um mandato em uns dos momentos mais difíceis do pais de 2013 à 2016, mas mesmo assim ter realizado grandes ações que mudaram a infra-estrutura do município de Água Doce, ele afirma que será pré-candidato novamente porque sabe que sua missão para com o município ficou imcompleta e que falta concluir. ” Voltarei ao mandado para concluir o grande trabalho que iniciei e corrigir os erros que cometi mesmo involuntários, tentando acertar“.

Como você vê a situação do município de Água Doce ?

Nosso município atualmente entrou em um processo de deterioração total, com supostas práticas de nepotismo, corrupção e o enriquecimento absoluto da família da prefeita, comandado pelo seu pai, o Senhor Eliomar. A evolução do nosso município aconteceu de forma visível durante a nossa gestão, antes do meu mandato quando anteriormente era o pai da prefeita, as supostas prática de corrupção eram o que imperava no municipio e é o que impera novamente hoje,infelizmente.
Temos que mudar essa realidade, toda uma população não pode sofrer por causa da ambição de uma única família.

Sabemos que você já foi prefeito, qual marca você deixou no seu eleitor fiel?

Quando fui prefeito trabalhei em todos os setores do nosso município, fiz estradas tirando vários povoados do isolamento, implantamos sistemas de abastecimentos de água em vários povoados, asfaltamos várias ruas, pavimentamos várias ruas com bloquetes, construímos praças, reformamos escolas, ampliamos postos de saúde e várias outras ações que beneficiaram a nossa população, mas o que mais me orgulha de ter feito foi concluir, inaugurar e manter funcionando o nosso hospital, que infelizmente a atual gestão fechou.
Na nossa gestão a melhoria na saúde foi a nossa marca! Isso o povo tem saudade, muita saudade.

O que mais lhe motivou a decidir a ser pré-candidato novamente depois de cinco candidaturas?

Eu digo os que mais me motivaram, porque são vários os motivos, a situação de abandono em que se encontra o nosso município, nosso hospital fechado, as obras que eu tanto lutei para conseguir, todas paralisadas, os veículos que adquirimos para o município todos sendo depredados e o pior, a suspeita de corrupção reinando, tendo como “imperador” o senhor Eliomar, vendo tudo isso eu concluir, não posso me omitir nesta luta. Agora é o momento, tenho que enfrentar esta luta novamente, e como guerreiro que sou, estou pronto para a batalha.

“Ex prefeito de Água Doce do Maranhão, Rocha Filho rompe o silêncio e afirma que será pré-candidato a prefeito em 2020, com um histórico de já ter sido candidato a prefeito 5 vezes e ter sido prefeito um mandato em uns dos momentos mais difíceis do pais de 2013 a 2016, mas mesmo assim ter realizado grandes ações que mudaram a infra estrutura do município de Água Doce ele a afirma que será candidato novamente porque sabe que sua missão para com o município de Água Doce ficou imcompleta e conclui. ” Voltarei ao mandado para concluir o grande trabalho que iniciei e corrigir os erros que cometi mesmo involuntários, tentando acertar.”

Perguntas rápidas..

Voce até pouco tempo estava em silêncio, não dizia que seria ou não candidato, o que fez você decidir?

Tenho um histórico de ter sido candidato a prefeito 5 vezes, um histórico de sempre ter levado melhorias para a nossa população, antes de ser prefeito e principalmente durante o nosso mandato realizei grandes ações que irão servir a nossa população, eu comecei a refletir sobre tudo isso e concluir, eu posso contribuir muito ainda para o bem estar do nosso povo.

Há quem diga que você deveria ter se decidido antes, o que você acha disso?

Deus nos deixou uma palavras firme , tudo tem o tempo determinado debaixo do céu e da terra, e como acreditamos nos ensinamentos do pai, estamos no tempo certo, como eu sempre tive uma militância politica e de projetos muito fortes, já fui prefeito e todos me conhecem , sabem da nossa histótria naquele município, era necessário me manter um pouco discreto, mas agora vamos intensificar a nossa luta.

Aos amigos do nosso município Água Doce do Maranhão, quero dizer que não podemos perder a fé,
Nós temos que continuar lutando pelo nosso município, temos que tirar o comando do nosso município das mãos dessa família corrupta que só pensa no enriquecimento deles.
Nosso município tem um grande futuro, mas depende de nós.
Estou pronto mais uma vez para a batalha, QUE SIGAM-ME OS BONS”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *