Se tem um representante de Bolsonaro no Maranhão, ele se chama Samuel de Itapecuru

Se tem um representante de Bolsonaro no Maranhão, ele se chama Samuel de Itapecuru

O Blog Jamys Gualhardo traz algumas evidências sobre a jovem liderança política do Maranhão , Samuel de Itapecuru.

Ainda fala-se muito no meio político sobre quem seria a referência do presidente Jair Bolsonaro no Maranhão, e esse questionamento se faz pela possibilidade da candidatura do atual governador Flávio Dino à presidência da república em 2022.

Samuel surge pela boa relação dentro da igreja, em especial à Assembléia de Deus , levando a então ex-candidata, Maura Jorge , para diversas lideranças eclesiástica por todo o Maranhão , Samuel também tem ao seu favor o maior número de votação (quase 255 mil votos) do que a própria ex-candidata ao governo , que recentemente foi contemplada merecidamente com a direção da FUNASA. Além dessas evidências, Samuel sempre foi um defensor ferrenho de Bolsonaro , mesmo antes das eleições.

Neste contexto, vale ressaltar que o presidente Bolsonaro deve refletir suas escolhas , pois tais indicações estão tendo o aval do também ex-candidato ao governo Roberto Rocha , então senador . Portanto , Bolsonaro está indo na contramão das alianças políticas, pelo menos no Maranhão, no que tange ao fortalecimento da sua base .

Ao que parece , pensa-se que todos os votos conseguidos no estado não teve “esforço” das duas lideranças, pois todas as possíveis “barganhas” até o momento estão fortalecendo o atual governador, haja vista , que há uma manutenção da maioria dos cargos federais em favor dos deputados da base governista, ou seja , Jair está fortalecendo o próprio futuro opositor nas eleições vindouras presidenciais.

Boa parte da base do governo , dos atuais deputados federais, a maioria é aliado do governador, apenas o deputado é conhecido como oposição de fato.

O pensamento é a realidade que pensa boa parte daqueles que levantaram a bandeira do atual presidente, onde até o momento sequer houve uma conversa para que houvesse o fortalecimento da base do governo, uma vez que, no nordeste, houve uma diferença muito grande em relação à votação do presidenciável e então presidente.

Vamos aguardar…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *