SJR: Mesmo com recomendação do Ministério Público, Eudes Sampaio permanece com comandante irregular no cargo

SJR: Mesmo com recomendação do Ministério Público, Eudes Sampaio permanece com comandante irregular no cargo

Prefeito Eudes Sampaio

O Blog Jamys Gualhardo tem acompanhado de perto a saga em relação ao desmandos na administração municipal de São Jose de Ribamar, hoje trazemos a situação alarmante dos Guardas Municipais do municipio.

Em nota o sindicato afirmou que:

A Recomendação do Ministério Público indica afastamento do Comandante da Guarda Municipal de São José de Ribamar, contudo, Prefeito Eudes Sampaio permanece descumprindo a determinação ministerial.

Procedimento junto ao MP foi aberto pelo SINDGUARDA depois do sindicato ter oficiado diversas vezes a prefeitura e a SEMTRANS sem qualquer resposta, permanecendo o cargo irregularmente ocupado, em desacordo com o Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos da Guarda Municipal. É ilegal a manutenção do comandante. Por outro lado, o sub-comandante não pode responder pelo comando, vez que o que determinou o MP foi o cumprimento da Lei 1193/2018 com elaboração de lista tríplice. Qualquer providência diversa da recomendação do MP estará Eudes Sampaio incorrendo em Improbidade Administrativa, passível de Ação Civil Pública pelo Ministério Público.

Urgente cumprir a determinação do MP, sob pena do prefeito e gestor da SEMTRANS, Eudes Sampaio e Gonçalo Alves de Sousa, respectivamente, incorrerem em crime de desobediência e improbidade administrativa. A Guarda Municipal de São José de Ribamar merece respeito.

As informações são que o sindicato teria entrado na justiça com pedido de liminar para que o comandante seja log asfastado, entremos em contato com a administração mas até essa publicação não tivemos resposta, entretanto o espaço está aberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *