Escândalo: Prefeita de Àgua Doce do Maranhão tem irmãos,tios e mãe secretários do Município

Escândalo: Prefeita de Àgua Doce do Maranhão tem irmãos,tios e mãe secretários do Município

O BLOg Jamys Gualhardo teve acesso a uma planilha absurda do município de Água Doce do Maranhão, faremos em detalhes em várias matérias.

Primeiramente trazemos a questão do Nepotismo dentro do Secretariado da Administração, onde a tia da prefeita Elissandra é nada menos que a tesoureira da prefeitura, já na secretária de Educação , está a mãe da prefeita, a senhora Rosário Dias, na secretaria de Administração está o Emídio Dias , o Sr. Tiago , tio da prefeita , é o secretário de agricultura , o pai da Prefeita é o Chefe de Gabinete da Prefeitura e a Secretaria de Saúde é a Irmã Thaline Dias.

Entenda:

O Nepotismo ocorre quando um agente público usa de sua posição de poder para nomear, contratar ou favorecer um ou mais parentes. O nepotismo é vedado, primeiramente, pela própria Constituição Federal, pois contraria os princípios da impessoalidade, moralidade e igualdade.

O assunto foi regulamentado pelo Decreto nº 7.203, de junho de 2010. É a partir dele que iremos discutir as situações de nepotismo, as exceções, as definições de grau de parentesco e o papel dos órgãos e entidades em sua prevenção e combate.

Além deste absurdo, traremos uma lista de diárias que chega na bagatela de quase meio milhão , isso mesmo, juntos usaram quase meio milhão dos cofres públicos em diárias.

Agora cabe ao Ministério Público intervir urgentemente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *