Secretário de Esporte e Lazer do Maranhão dá boas vindas aos atletas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Secretário de Esporte e Lazer do Maranhão dá boas vindas aos atletas do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Teve início na manhã desta quarta-feira, 23, os jogos do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, que vai até o dia 27, na Arena Domingos Leal, localizada na Lagoa da Jansen. Trazido ao Maranhão através da Federação Maranhense de Vôleibol, com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte, que acolhe projetos voltados a todas as modalidades, com patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR). Todos os jogos têm entrada franca.

Esta é a quarta etapa de sete, e, além das competições com as grandes celebridades do vôlei de praia, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEDEL) montou uma estrutura no local com diversas atrações para que o público, de todas as idades, possa contar também com opções de lazer. Todas as atividades contarão com o acompanhamento da equipe de lazer da SEDEL ao longo de todo o evento, nos inervalos das competições do Circuito Brasileiro. O espaço reservado ao lazer conta com beach tênis, badminton, tendas para jogos de salão, zumba e ainda uma programação cultural.

Para Hewerton Pereira, secretário de Esporte e Lazer, o Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, reúne inúmeros atributos, dentre os quais ele destaca a grandiosa representação do País no mundo inteiro através desse esporte. “A grandiosidade desse esporte através de seus atletas tem colocado sempre o Brasil nos níveis mais elevados desse pódio e isso é motivo de orgulho para todos nós”.

Outra questão destacada pelo secretário diz respeito ao movimento de mercado agregado a esse evento com a geração de trabalho direto e indireto. “Além de atletas e de toda a comissão que acompanha o Circuito Brasileiro, o turismo é também fomentado, atinge diretamente a rede hoteleira, provoca a geração de empregos diretos e indiretos e esse fato é importante e estimulante para a economia local”.

E em nome do Governo do Estado, Hewerton Pereira agradeceu a todos que contribuíram para que São Luís pudesse receber o evento e espera que o Maranhão possa recepcionar novamente o Circuito Brasieliro de vôlei de praia. “Meus agradecimentos são estendidos a todos que tornaram esse evento possível, a Confederação Nacional de Vôlei, à Federação Maranhense de Vôlei, a todos os atletas que participam do Circuito e a Cemar que entende a importância do esporte para o Maranhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *