Umbelino Junior solicita a presença da Guarda Municipal em praças do Centro Histórico

Umbelino Junior solicita a presença da Guarda Municipal em praças do Centro Histórico

O vereador Umbelino Junior (PPS), solicitou a Prefeitura de São Luís, a presença da guarda municipal nas praças que foram revitalizadas recentemente, através do programa PAC Cidades Históricas, executado pelo Iphan, em parceria com a Prefeitura de São Luís. Entre os locais reformados, está Praça Dom Pedro II que recebeu serviços de recuperação do piso e paisagismo urbano, além de outras melhorias, um investimento de aproximadamente R$ 500 mil reais.

Apesar do alto recurso, o local já apresenta sinais de vandalismo com pontos depredados e pichados. De acordo com o parlamentar, a presença da guarda municipal irá ajudar a garantir a segurança na área.

Foto: Prefeitura de São Luís

“A nossa cidade vem passando por um momento histórico, onde estamos sendo contemplados com várias obras, mas apesar dos avanços, infelizmente muitos vândalos estão destruindo nosso patrimônio. É uma situação triste, preocupante, mas acredito que a presença da guarda municipal irá garantir não só a preservação do patrimônio como também irá aumentar a sensação de segurança nessas áreas, seja para os moradores ou turistas que frequentam nosso Centro Histórico”, afirmou o líder do PPS na Câmara.

A proposta foi apresentada através do requerimento N°407/18 e aprovada após votação em plenário. A solicitação será encaminhada através de um ofício ao município de São Luís, juntamente à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (SEMUSC).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *