Prefeitura comemora aniversário de 120 anos de Morros com vasta programação

Prefeitura comemora aniversário de 120 anos de Morros com vasta programação

O município de Morros, completa neste sábado (28), 120 anos de emancipação política e administrativa. E para festejar a data, a Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura organizou uma vasta programação de aniversário, incluindo atividades, esportivas e culturais.

A programação que teve início no último dia 13, com o sorteio dos times que disputam o tradicional “Peladão” (partida de futebol), segue até sábado, com campeonatos de Dama e Dominó, Beach Soccer, Volley, Ciclismo, Maratonas, Canoagem, Concursos de Calouros além de diversas atrações culturais, apresentação de bandas católicas e gospel e Show com artistas locais, fechando a noite de aniversário da cidade.

Reconhecida internacionalmente pelo principal destaque que é o Rio Una, a cidade de Morros atrai milhares de turistas durante todo o ano, e não apenas pelos atrativos naturais que somam mais de 200 nascentes, o esporte vem ganhando cada vez mais destaque e adeptos, razão pela qual a Prefeitura por meio da Secretaria de Cultura decidiu incentivar ainda mais.

“Morros está em festa dos seus 120 anos de história e claro que por ser turística, estamos potencializando as práticas esportivas que se utilizam dos atrativos para o seu desenvolvimento, a exemplo da canoagem, praticada em nossas nascentes. Todas as principais modalidades foram contempladas e com isso faremos uma grande festa que vai estimular ainda mais a qualidade de vida dos morruenses”, explicou o secretário de cultura, Márcio Gonçalves.

A programação cultural oficial já começa a partir desta quinta-feira (26), com apresentações e culto Gospel e na sexta (27), com shows católicos, a partir das 19h. Já no sábado (28), o dia será reservado para o encerramento de várias práticas esportivas e a noite a partir das 21h Shows com artistas locais.

Para o prefeito Sidrack Feitosa, o momento é de comemoração pelos 120 anos da cidade, porém sem esquecer do atual período econômico do país e que é preciso cautela, pois o trabalho e as obras são prioridade.

“Formatamos uma programação esportiva e cultural, mas estamos também concluindo várias obras importantes que serão devolvidas para nossa população e que farão a partir de agora todo um diferencial na vida dos morruenses”, pontuou.

Pacote de Serviços

Ainda em comemoração pelos 120 anos de Morros, a cidade vai receber de volta e totalmente concluído, o RodoShopping. Considerado um dos principais equipamentos, voltado à prestação de serviços e turismo, a obra idealizada para abrigar a Rodoviária, Posto de Turismo, e Lojas para venda de artesanato, estava paralisada há cerca de cinco anos.

Após inaugurado, o equipamento, além de gerar emprego e renda para a população também deverá movimentar o turismo local. Diariamente mais de mil pessoas passam pelo local, principal ligação entre Morros e os municípios turísticos, no chamado corredor Munim/Lençóis.

Na área da educação será entregue a primeira das seis escolas do programa do Governo do Estado, Escola Digna. A UEB São Félix no povoado Boca do Campo vai contemplar cerca de 350 crianças. Também será entregue a comunidade da Vargem, a Quadra Poliesportiva.

Em parceria como o Governo do Estado, será assinada a Ordem de Serviço para a construção de obras estruturantes, a exemplo da Praça das Águas, projeto diferenciado que prevê projeto paisagístico e turístico para a cidade além da Avenida Pôr do Sol e o Portal da Cidade, além do Pórtico de Entrada.

“Vamos assinar a ordem de serviço contemplando três grandes obras, nosso portal de entrada, a Praça das Águas, e a Avenida Pôr do Sol, importantes obras que além de estruturar o turismo local, também vai possibilitar um melhor fluxo”, detalhou o prefeito”, detalhou o prefeito ainda garantindo a revitalização do Balneário Uma Grande, outra importante obra turística.

O projeto ainda prevê iluminação turística, padronização de barracas, calçamento, área de passeio, acessibilidade, além de um conjunto de oportunidades, tornando-a ainda mais atrativa turisticamente

Ainda para 2018, Sidrack anunciou a construção com recurso próprio de outras três escolas que deverão beneficiar a zona rural do município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *