Denuncia : UPA do Parque Vitória coloca material usado em caixa de papelão

Denuncia : UPA do Parque Vitória coloca material usado em caixa de papelão

O Blog Jamys Gualhardo recebeu uma denúncia gravíssima da Unidade de Pronto Atendimento-UPA do bairro do Parque Vitória, sem o básico, os materiais não tem lugar correto para que seja feito a descarte, estão sendo colocados em uma caixa de papelão improvisada como Descartex, veja nas imagens abaixo o descaso.

A ANVISA orienta que os materiais perfurocortantes devem ser descartados separadamente dos demais, logo após o uso. Para isso, é preciso inseri-los em um local seguro, resistente e que não corra o risco de ruptura e vazamento, além de obrigatoriamente estar identificado com o símbolo internacional de risco biológico, com o aviso de “perfurocortante” e os riscos adicionais, como químico ou radiológico.

O volume do recipiente deve ser compatível com a geração diária de resíduo. Vale lembrar que deve ser preenchido apenas 2/3 de sua capacidade ou então, quando o nível de preenchimento ficar a 5 cm de distância da borda do recipiente. É importante ressaltar que os materiais perfurocortantes jamais devem ser reutilizados e o descarte deve ser realizado sempre próximo a área de uso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *