SINDSAÚDEMA informa greve por tempo indeterminado em São José de Ribamar

SINDSAÚDEMA informa greve por tempo indeterminado em São José de Ribamar

Na tarde de hoje (29/12/2017), no Ministério Público do Trabalho- PRT 16a Região, acontece a terceira audiência solicitada pelo SINDSAUDE nos quais são partes o Município de São José de Ribamar e a Organização Vitale (empresa terceirizada responsável pela gestão da mão de obra).

Já é recorrente que ao final de cada contrato o ente público municipal se omite quanto ao pagamento dos salários e verbas rescisórias dos trabalhadores.
Nos parece ocorrer um conluio entre essas empresas denominadas ” organizações sociais sem fins lucrativos ” e o ente Municipal que realizou o contrato.

O contrato entre a empresa Vitale e o Município de São José de Ribamar terminou desde o dia 02 de novembro, ocasião em que o sindicato já havia notificado o Município para prevenção de responsabilidades e garantia de pagamentos dos trabalhadores. Entretanto, embora notificado pelo SINDSAUDE o Município quedou-se inerte deixando agora centenas de trabalhadores sem os salários do mês de novembro e sem o pagamento do 13° salário.

Na audiência de hoje, os representantes do município presentes na audiência não apresentaram nenhuma proposta para o adimplemento das verbas salariais e rescisórias.

Diante do descaso do município com a situação dos trabalhadores os mesmos decidiram cruzar os braços e interromper as atividades do hospital à partir do dia 02 de janeiro de 2018.

Fonte: Assessoria de Comunicação do SINDSAUDE-MA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *