Monopólio: Empresa Dimensão Medicamentos fatura 111 contratos dos 217 municípios do Maranhão

Monopólio: Empresa Dimensão Medicamentos fatura 111 contratos dos 217 municípios do Maranhão

O Blog Jamys Gualhardo fez um levantamento sobre um possível monopólio que está acontecendo no Maranhão, isso mesmo, A situação de monopólio caracteriza-se por uma única empresa vender determinados produtos, não existe concorrência, o que há é uma grande firma responsável pelo controle do preço dos produtos.

Esta situação de economia faz violar principalmente o Principio da Livre Concorrência que muitas vezes é percebido como sinônimo da Livre Iniciativa, o que não é verdade como bem será percebido. A situação de monopólio não permite a entrada de novas empresas competidoras, e para que se evite isso é necessário que o Estado venha a intervir.

No Maranhão, a empresa Dimensão Distribuidora de medicamentos já faturou 111 contratos em todo o estado, mesmo sendo investigada pelo ministério público federal, ou seja, dos 217 municípios a empresa em questão ja participou de 134 licitações, e destas,  ganhou 111 contratos, haja vista que não estamos levando em consideração os contratos ganhos sem licitação.

O poder público e o judiciário deve intervir rapidamente para garantir aos outros empresários um livre concorrência de forma igualitária, garantindo assim, a manutenção de demais empresas em funcionamento , além de manutenção de milhares de funcionários empregados nestes seguimentos .

 

Fonte : TCE-MA

DIMENSAO DISTRIBUIDORA DE MEDICAMENTOS EIRELI – ME – 02956130000128
Total de Contratos: 111
Total de Licitações: 134

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *