Omissão : Vereadores da capital ficam calados em caso de feira sem energia

Omissão : Vereadores da capital ficam calados em caso de feira sem energia

 VEREADOR  –  vem de “verea”, originário do grego antigo, significando vereda, caminho. Vereador seria o que vereia, trilha, ou orienta os caminhos. Existe no idioma brasileiro o verbo verear. Vereador é o mesmo que Edil.

 Muito se fala nas campanhas eleitorais, onde candidatos vêm prometendo o que, em tese, não poderão cumprir por total falta de amparo legal. Falam o que querem e o povo gosta de ouvir, praticando, por obviedade uma fraude eleitoral (promessas impossíveis de serem cumpridas).
Atribuições de um vereador 
No exercício do mandato, o vereador atua dentro e fora da câmara. Ele deve buscar, junto à população, subsídios para a sua atuação e apresentar ao plenário propostas que atendam aos anseios da comunidade. Além disso, é dever do vereador fiscalizar a atuação do prefeito e os gastos da prefeitura.
Logo, os vereadores de São Luís, ou pelo menos a sua maioria está inerte aos fatos acontecidos na capital, isso pode ser visto pelo fato da ausência dos legisladores na falta de energia elétrica na feira do bairro de fátima , mesmo tendo alguns fiscalizadores (vereadores) do poder executivo municipal eleitos com bastante votos no bairro. Porém ficam “CALADOS” com tal situação.
Será que algum levantará a bandeira da solução deste problema que já começa a afetar famílias….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *