Umbelino Junior mantém apoio ao estado de greve dos professores municipais de São Luís

Umbelino Junior mantém apoio ao estado de greve dos professores municipais de São Luís

Após 34 dias em greve, sendo 11 dias ocupando a Secretaria Municipal de Educação, os professores da rede pública municipal de São Luís decidiram, em Assembleia Geral Extraordinária Permanente, realiza na manhã deste domingo, 3 de setembro, desocupar o prédio da Semed e entrar em estado de greve.

A deliberação foi estabelecida após a retomada da mesa de negociações, ocorrida na última sexta-feira, 1 de setembro, com mediação do Ministério Público, onde ficou firmado que a Semed devolverá o desconto monetário sobre os salários dos professores grevistas até o dia 15 de setembro, garantirá a permanência dos professores no mesmo local de lotação assegurará o direito da ampliação dos professores. Os professores retornaram às suas atividades, e, aguardarão o resultado do estudo contábil de viabilidade de concessão do reajuste salarial, que deve ser feito em até 20 dias úteis.

O Vereador Umbelino Júnior, que desde o primeiro momento declarou apoio total ao movimento de luta dos professores, mantém seu posicionamento em defesa dos direitos e da volorizaçao dos docentes.

O vereador acompanhou os professores em atos e esteve na ocupação à secretaria Municipal de Educação, mantendo firmeza em posicionamento, além de articular reunião com parlamentares para fortalecer o apoio entre os professores.

Na tribuna da Câmara Municipal Umbelino foi porta voz dos professores ao reivindicar melhores condição de trabalho nas escolas, construção de creches e escolas, melhoria na qualidade da alimentação e transporte escolar, segurança qualificado nos ambientes escolares e ainda reajuste salarial de 7,64% e quitação das perdas salariais de 2012 a 2016 que somam 16,7%.

O Vereador ressaltou que os professores têm que ser valorizados pela gestão do Prefeito Edivaldo Holanda Júnior, defendeu a classe e chamou atenção para os problemas que a educação pública vem passando em nossa cidade, como falta de sensibilidade, descaso e falta de respeito para com a nossa sociedade.

Diante do acordo firmado na manhã do último domingo (3) Umbelino Junior afirmou que
Continuará ao lado do Sindeducação neste processo de estudo contábil sobre a viabilidade de concessão do reajuste salarial, bem como continuará fiscalizando e cobrando do governo municipal investimentos em políticas públicas educacionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *