Articulação entre patrões e sindicato da enfermagem podem sepultar de vez o COREN-MA

Articulação entre patrões e sindicato da enfermagem podem sepultar de vez o COREN-MA

O blog Jamys Gualhardo tem apurado de forma cirúrgica a enfermagem,  e estamos vivendo tempos estranhos , retirada de direitos trabalhistas duramente conquistados ao longo da história, omissão do seu Conselho, e agora no cenário local, se antecipa ao que de pior estar por vir, sindicalistas e patrões se unem para golpear fatalmente de morte a Enfermagem Maranhense.

Nao! Não estamos falando de Brasília, é aqui mesmo no Maranhão…

A chapa encabeçada pela Ana Léa, presidente do sindicato dos Enfermeiros, conta com a participação efetiva da poderosa Gerente de Enfermagem do Maior Hospital Privado do Maranhão, isso mesmo, a Gerente Rosilda Dias, agora aliou-se à presidente do SEEMA,  porque juntas querem comandar a Enfermagem através do Conselho Regional de Enfermagem / Coren-Ma.

Atualmente já é muito difícil ter o apoio do Coren-Ma nas demandas que implicam na valorização do profissional de Enfermagem, e vemos o caus com a sobrecarga de trabalho por conta de uma gestão inepta que só entra nos hospitais para cobrar anuidades e ainda aliados aos patrões. Agora resolveram dar as mãos e de forma descarada golpear de morte os Auxiliares, Técnicos e Enfermeiros.

O que farão juntas a pseudosindicalista (Ana Léa) e a gerente de Enfermagem do Hospital São Domingos (Rosilda Dias) no Coren-Ma, vocês conseguem perceber a omissão que poderá a acontecer ainda mais? Até quando a classe ficará calada?

Será que essa dupla que sempre defendeu seus próprios interesses está preocupada com os baixos salários, sobrecarga de trabalho da Enfermagem , que só tem aumentado , e a resolução que trata do dimensionamento, tem sido condescendente com os hospitais.

Afinal, o que a Enfermagem pode esperar dessa estranha aliança entre quem diz defender os interesses dos trabalhadores com a que claramente defende os interesses dos patrões?

Reaje Enfermagem!
Não ao Golpe!!!

One thought on “Articulação entre patrões e sindicato da enfermagem podem sepultar de vez o COREN-MA

  1. Antes de postar uma coisa dessa, acredito que você deveria buscar fontes verdadeiras a respeito das pessoas que são citadas na matéria e também sobre a situação da enfermagem hoje. Somos uma classe que sofria a anos nas mãos do sindisaude, que nunca fez e nada fará pela enfermagem, graças a Deus a Dr Ana Léa tomou frente da enfermagem e ja melhorou bastante a situação da classe, então meu amigo, reveja sua publicação, ta passando vergonha. A enfermagem é mais forte que todos esses que tentam manchar a dignidade de pessoas honestas. Eu seguia sua página, ja deixei de seguir, pois conheço os diretores do SEEMA e sei da seriedade do trabalho deles, não acho digno você prestar esse desserviço a classe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *