Vereador Umbelino Junior destaca situação de caos na Saúde Municipal de São Luís

Vereador Umbelino Junior destaca situação de caos na Saúde Municipal de São Luís

O Presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Luís Vereador Umbelino Junior, realizou na manhã de hoje mais uma vistoria nos Hospitais Municipais da cidade.

Após vistoriar o Hospital de Urgência e Emergência Djalma Marques (Socorrão I) e o Hospital Odorico Amaral de Matos ( Hospital da Criança ), o presidente fiscalizou o Hospital de Urgência e Emergencia Clementino Moura (Socorrao II), onde constatou que a saúde do nosso município encontra-se precária!
Segundo o parlamentar é lamentável a situação das pessoas que precisam ser atendidas nos hospitais municipais de São Luís.

No Socorrão II Umbelino pôde constatar que faltam insumos, a infra-estrutura está péssima, pacientes insatisfeitos e uma falta de respeito para com o cidadão, leitos sem colchões, cobertas, pacientes com ventiladores e até nebolizadores tragos de casa, pela ausência dos mesmos no hospital.

Ataduras e remédios para curativos os pacientes haviam comprado, banheiros interditados e os banheiros liberados estão disponíveis para ambos os sexos, o que é proibido por lei. Muita insatisfação por parte dos pacientes que se econtravam no hospital, até mesmo funcionários terceirazos reclamando pelo atraso de salário, uma verdadeira vergonha e desumanidade constatada.

Diante de tal situação o Vereador declarou que jamais irá compactuar com esta falta de respeito, lutará por melhorias e que nao se calará diante do descaso com a Saúde de nossa cidade.

Apesar das péssimas condições de trabalho, Umbelino parabenizou os profissionais da saúde que em meio ao caos e precariedade, se tornam heróis por darem o melhor de si, pelo bem estar do próximo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *