MA’s dentro de São Luís voltam a atormentar condutores

MA’s dentro de São Luís voltam a atormentar condutores

Uma notícia abalou a capital São Luís hoje, o governo do estado agora irá gerenciar as principais avenidas de São Luís , ou seja , a polícia militar do Maranhão comandará o trânsito nestas avenidas.

A situação é meio polêmica por conta de várias situações, os atuais servidores que operam são os agentes de trânsito da capital, acostumados a operacionalizar os rush ‘s das avenidas- MA’s, estes agora não estarão mais aptos para tanto, isso porque os mesmo não terão mais competência para autuar e atuar nesta jurisdição , passando assim a competência para a PM.

Também englobam as atribuições aos policiais, como : levantamentos perícias, desobstrução de vias, medidas administrativas e gerenciamento dos rush’s em horários de pico. Agora é saber como os condutores irão se portar diante da mudança e os próprios policiais nessas “novas atividades “.

Existe uma problemática acerca dessa mudança, pois a legislação prevê que é considerada rodovia estadual  ligação intermunicipal, ou seja, liga um município a outro, sendo assim , as várias avenidas que entraram nesse ” acordo” não tem tais características exigidas pelos órgãos supervisores de trânsito, como o DENATRAN e CONTRAN , com isso o tema deve voltar a ser tema de discussão.

Os condutores já devem se preparar para o caos nesta sexta-feira(21), pois os agentes de trânsito devem não mais operar nesses locais.

Aguardem….

One thought on “MA’s dentro de São Luís voltam a atormentar condutores

  1. Muito bom esse mudança, agora vai se botar ordem na cidade. Vamos voltar a ser a cidade modelo em trânsito pois ha tempos atras a policia militar fazia esse trabalho e era bem feito. So lembrando que vai ser duplamente seguro pois vai ter policia em toda ilha na avenidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *