Incansável: Deputado Wellington continua na luta em defesa do piso salarial dos advogados do Maranhão

Incansável: Deputado Wellington continua na luta em defesa do piso salarial dos advogados do Maranhão

 

No manhã desta terça-feira (18), o deputado estadual Wellington do Curso se reuniu, na Assembleia Legislativa, com o presidente da Comissão de Jovens Advogados da OAB – Seção MA, Misael Mendes. Estiveram presentes também os advogados Bruno Oliveira, Taiandre Costa e Dihones Muniz.

O objetivo da reunião foi tratar sobre algumas reivindicações da categoria, inclusive, quanto à instituição do piso salarial no âmbito estadual.

“O advogado é um profissional indispensável à administração da Justiça. Infelizmente, no caso do Maranhão, a categoria ainda sofre com a inexistência de um piso salarial, o que tem feito com que o advogado privado, muitas vezes, ingresse em um escritório recebendo valores inferiores. Essa defesa já é antiga. É um dos encaminhamentos da audiência pública que realizamos no dia 16 de dezembro de 2015 e abordou o tema. Inclusive, o projeto foi encaminhado ao Governador pela OAB em fevereiro deste ano. Até agora, infelizmente, não foi sancionado. Espero que o Governo encaminhe a proposta à Assembleia e, assim, possamos instituir o piso salarial de quem tanto faz pela justiça do nosso Maranhão”, afirmou Wellington.

 

 

One thought on “Incansável: Deputado Wellington continua na luta em defesa do piso salarial dos advogados do Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *