“As medidas são necessárias e urgentes, pois a saúde pública é direito de todos e dever do Estado .”Afirmou Umbelino Junior.

“As medidas são necessárias e urgentes, pois a saúde pública é direito de todos e dever do Estado .”Afirmou Umbelino Junior.

O Vereador Umbelino Junior subiu a tribuna da Câmara Municipal na manhã da última terça-feira (11) chamando atenção das autoridades para os problemas que a cidade de São Luís vem enfrentando, dentre os assuntos abordados o parlamentar frisou o surto de mosquitos ás margens da Lagoa da Jansen, no bairro da Ponta D’areia.
Segundo o parlamentar a Lagoa da Jansen é um cartão postal, ponto turístico de nossa cidade, e a algumas semanas, um surto de mosquitos têm tirado a tranquilidade e provocado diversos transtornos aos moradores da região que temem contrair doenças transmitidas pelos insetos.
O surto foi ocasionado em razão da obra de substituição da comporta que permeia a Lagoa da Jansen, obra esta, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA), que estaria causando o surto de mosquitos que invadem as residências ao redor da Lagoa.
Buscando solucionar o transtorno na região, o Vereador pediu ao Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Saúde a celeridade na obra da comporta e solicitou os carros de fumacê, com bombas de pulverização com Inseticida Ultra Baixo volume (UBV) para combater os mosquitos no local.
“As medidas são necessárias e urgentes, pois a saúde pública é direito de todos e dever do Estado.” Afirmou Umbelino Junior.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *