Após Audiência Pública, Ministério Público dar prazo de 45 dias pra nomear concursados em Lago Açu

Em resposta ao Ofício expedido pelo deputado estadual Wellington do Curso, a Promotora titular da Comarca de Bacabal, Ana Carolina Cordeiro de Mendonça Leite, encaminhou cópia de Ação Civil Pública que foi proposta em desfavor do município de Lago Açu. As denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público após realização de audiência pública na cidade com os aprovados no último concurso. Entre as denúncias, há a prática de nepotismo e contratações irregulares.

De acordo com a Ação do Ministério Público, a Prefeitura de Lago Açu tem até 30 dias para exonerar todos as pessoas que foram contratadas irregularmente; e prazo de 45 dias para proceder à convocação dos aprovados no último concurso.

“Ficamos felizes por saber que possuímos, de fato, um Ministério Público independente. Ouvimos os aprovados, formalizamos as denúncias e, agora, recebemos essa resposta da Promotoria. De acordo com o Ministério Público, a Prefeitura tem até 45 dias para convocar os aprovados. Certamente, quem ganha com isso é a população. Convocar aprovados em concurso público não é favor, mas sim questão de responsabilidade e coerência. Continuamos na luta em defesa dos aprovados e servidores públicos”, disse Wellington.

 

Comentários