Jovem é destaque em mundial de Jiu-jítsu

Jovem é destaque em mundial de Jiu-jítsu

Enquanto membro da Comissão de Educação e Deporto da Assembleia Legislativa do Maranhão, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) utilizou as redes sociais para destacar o desempenho de jovens no atletismo maranhense. Wellington fez referência à Andressa Raquel, de apenas 13 anos, que disputou o Mundial de Jiu-Jtsu, que ocorreu nos dias 8 e 9 de julho em São Paulo, bem como, citou, também, a vitória conquistada pelo atleta maranhense Bruno Ribeiro.

Andressa, com apenas 13 anos, apesar de ter enfrentado inúmeras dificuldades, inclusive para viajar, conquistou o terceiro lugar no Mundial e trouxe uma vitória para o Maranhão.

“Eu conheci Andressa após ela vir ao gabinete acompanhada por seus pais e me contar sua história. Andressa me contou que estava diante de um grande sonho: representar o Maranhão no Mundial de Jiu-Jtsu. De imediato, ela enfrentou o desafio de custear suas despesas na capital paulista. Ao contrário do que muitos fariam, nossa atleta não desistiu e foi vender água no sinal. Graças a Deus e à ajuda de muitas pessoas, nossa atleta foi, competiu e trouxe o título de terceiro lugar!
Essa vitória não é só de Andressa, mas de todos nós, maranhenses. E isso comprova que devemos sim investir nos nossos jovens e no esporte. Fico muito feliz por poder compartilhar essa vitória”, destacou Wellington.

Em defesa do esporte, o deputado Wellington destinou R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) de suas emendas parlamentares para, entre outras atividades, incentivar os atletas locais. Até o presente momento, no entanto, o valor não foi liberado pelo Governo do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *