Agentes de trânsito de Imperatriz garantem reajuste salarial

Agentes de trânsito de Imperatriz garantem reajuste salarial

Por unanimidade, os 21 vereadores aprovaram na sessão desta quarta-feira (28) reajuste salarial de 6.29% para os agentes de trânsito e enfermeiros do Município. A matéria tramitou em regime de urgência e o percentual deve ser acrescido à folha de pagamento dos servidores municipais a ser paga nas próximas horas.
Agentes de trânsito e enfermeiros eram as duas últimas categorias que ainda não haviam sido contempladas com a recomposição salarial que, segundo a Prefeitura, é correspondente ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) referente a 2016. As entidades representatividades das duas categorias, mais a Educação, negociaram separadamente com o Poder Executivo o reajuste salarial que já havia sido concedido ao restante do funcionalismo municipal em abril, retroativo a 1º de março.
Os enfermeiros tiveram ainda garantido o adicional de 60% de insalubridade e os agentes de trânsito a garantia de incorporação de mais R$ 600 sobre ações de educação no trânsito. As duas categorias têm direito também ao Vale Alimentação de R$ 240, valor unificado para todas as categorias do funcionalismo municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *