AS BLITZ NÃO ESTÃO DANDO CONTA? DETRAN PARALISA ATIVIDADES POR DESCUMPRIMENTO DE ACORDO POR PARTE DO GOVERNO

AS BLITZ NÃO ESTÃO DANDO CONTA? DETRAN PARALISA ATIVIDADES POR DESCUMPRIMENTO DE ACORDO POR PARTE DO GOVERNO

Os servidores do DETRAN-MA paralisam as atividades do órgão hoje (21) em todo o Estado em resposta ao descumprimento de acordo por parte do Governo do Estado. A decisão foi tomada em assembleia realizada na última segunda-feira (19) e há adesão da maioria da Circunscrições Regionais de Trânsito (CIRETRANs).

“Após a suspensão da greve que aconteceria no mês de abril por conta da aceitação, por parte do governo do estado, da contraproposta oferecida pelo sindicato dos servidores, acreditávamos que o Palácio dos Leões fosse realmente manter o acordo firmado e respeitar a agenda de negociações”, declara Perez da Paz, presidente do sindicato, ao explicar que a paralisação é uma advertência com o objetivo de que o governo retome o diálogo e cumpra a agenda de reuniões prometida e os prazos estabelcidos.

Para que se entenda melhor o contexto dessa paralização de advertência, no dia 20/04 os servidores do Detran de todo o estado do Maranhão votaram pela suspensão da greve programada para iniciar no dia 24/04 em troca de algumas concessões, que incluiam aumento no auxílio-alimentação, gratificação de atividade de trânsito para todos os servidores, além  de um calendário definido para as negociações de outras pautas e a implementação do auxílio e da gratificação. Contudo, após uma única reunião que aconteceu no dia 22/05, houve poucos avanços nas negociações e também um momento de tensão: a proposta do governo de que a gratificação fosse concedida apenas aos servidores que entraram através do último concurso público, sem extensão aos demais servidores, proposta que foi veementemente repudiada pela categoria.

Na capital, a paralisação de advertência acontecerá durante todo o expediente desta quarta-feira e contará com a presença dos servidores na entrada principal da sede do Detran, localizada na Avenida do Franceses. Os postos de atendimento da capital, da região metropolitana e as CIRETRANs (interior do estado) também aderem ao movimento e, por isso, a orientação que o Sindicato dos Servidores do Detran repassa à população é que reagendem os seus serviços no órgão para datas futuras.

Sindicato dos Servidores do Detran – MA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *