Projeto de Lei do deputado Wellington pode obrigar posto de combustível a disponibilizar calibrador de pneus

Projeto de Lei do deputado Wellington pode obrigar posto de combustível a disponibilizar calibrador de pneus

Com o objetivo de aumentar o tempo de uso dos pneus, garantir condições de segurança dos veículos e reduzir o consumo de combustível, o deputado estadual Wellington do Curso (PP) apresentou o Projeto de Lei 138/2017 que obriga os postos de combustíveis a disponibilizar calibrador de pneus.

De acordo com pesquisadores, o efeito de calibragens incorretas inclui maior desgaste dos pneus, maior consumo de combustível e pode até mesmo implicar na menor confiabilidade dos pneus em situações extremas, o que comprometeria a segurança dos passageiros do veículo.

” É um projeto que partiu da necessidade do povo. Já recebemos inúmeras reclamações que, em postos de São Luís, e em todo Maranhão, existe essa grande necessidade de se oferecer calibradores. A manutenção da calibragem adequada dos pneus é importante medida de segurança dos passageiros e até mesmo conservação do veículo. Se percorrermos as principais avenidas da capital, alguns dos calibradores apresentam problemas, o que potencializa o risco de acidentes. Como se sabe, trata-se de serviço opcional e gratuito oferecido pelos postos de combustíveis; porém, se for oferecido pelo empresário à sociedade, deve ser prestado com qualidade e respeito ao consumidor. Com esse projeto aprovado, saber que todo posto de combustível possui um calibrador funcionando pode ser um alívio para o condutor”, disse Wellington.

*ENTENDA O PROJETO:*
O Projeto obriga que postos de combustíveis disponibilizem calibrador de pneus. O equipamento de calibragem de pneu estará disponível em local visível, de fácil acesso e seu uso deve ser gratuito.
O Posto que não disponibilizar ficará sujeito a advertência e multa, depende da situação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *